Porquê confiar quem “Você” mais ama aos cuidados do Aconchego Residencial para Idosos

02, janeiro 2018

Porquê confiar quem “Você” mais ama aos cuidados do Aconchego Residencial para Idosos

 

 

Sabemos que o envelhecimento populacional e a expectativa de vida vêm cada vez mais crescendo ao longo dos anos. Há estudos que mostram uma diminuição da taxa de mortalidade (de 90 anos a mais). É comum encontrar idosos acima de 100 anos com relativa produtividade e busca por qualidade vida. Porem depare com alguns entraves do cotidiano acondicionado aos seus familiares e curadores que não dispõem membros cuidadores.

E estes cuidadores se tornam cada vez mais escasso por conta da redução do seio familiar e da composição do arranjo familiar. Diante desta conjuntura umas das alternativas de cuidadores não – familiares existentes sãos as instituições de longa permanência (ILPIs).

 
O Aconchego Residencial para idosos é uma ILPIs Brasileira, reconhecida no mercado e principalmente por seus clientes e familiares. O modelo assistencial prestado pela a equipe multidisciplinar é ligado diretamente à necessidade de cada hóspede que aqui se abriga. O tratamento da individualidade é o primordial, pois cada idoso traz em sua idade uma personalidade diferente.

 
Com este critério fazemos diagnóstico de enfermagem diário, detectando a necessidade e respeitando a particularidade de cada hóspede. Oferecemos dieta específica conforme a avaliação nutricional mensal, sendo seis refeições diárias, acompanhamento geriátrico, avaliação odontológica, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais com oficinas de pinturas. Também contamos com comemoração de datas festivas e banhos de sol. O papel dessas atividades é promover a integração entre os residentes e ajudá-los no estimulo a cognição e o prazer em viver.

 
Contamos com uma localização privilegiada em frente ao lago, espaço verde amplo arejado com uma arquitetura adaptada, ambientes internos e externos arborizados e higienização a vista de qualquer visitante. Já dizia Florence Nightingale (NIGHTINGALE, 1989) em seus princípios de cuidados a saúde que “o ambiente está ligado diretamente ao processo de restauração e equilíbrio psicossocial de cada idoso”.

 
Por isto traçamos meta de resultados junto à qualidade de vida dos nossos idosos. Além da equipe capacitada e observadora trabalhamos com profissionais que tem o prazer no cuidar. O número de profissionais e empatia dos cuidadores está vinculada a qualidade do serviço assistido.

 
O cabelo grisalho é uma coroa de esplendor, e obtém-se mediante uma vida justa.
“Provérbios 16:31” Visto isto, o respeito à redução da capacidade física, cognitiva e mental faz de nós mais que um abrigo.

Aconchegue-se!

Relacionados

Entenda o custo x benefício de um residencial para idosos

Entenda o custo x benefício de um residencial para idosos

Quando somos crianças, necessitamos de cuidado, atenção e amor, mas chega um momento em que o cenário se modifica. Nós filhos, criados com desvelo e atenção, passamos a cuidar

Sons e sorrisos: a importância da musicoterapia para a saúde dos idosos

Sons e sorrisos: a importância da musicoterapia para a saúde dos idosos

Que o número de idosos não para de crescer no Brasil e no mundo, isso já não é novidade. Novas são as dúvidas que surgem, dia após dia, quanto

Os benefícios da atividade física para a terceira idade

Os benefícios da atividade física para a terceira idade

Todo mundo sabe que a prática de exercícios físicos é de grande importância para todas as pessoas, pois além de combater o sedentarismo, eles ajudam a melhorar a saúde