A ideia de que você chega à terceira idade, vira avô e passa a maior parte do tempo em casa já caiu por terra há tempos. Pode até ser que você se torne um bom avô, mas é fato: hoje, só fica em casa quem quer!
Assim como os jovens, as pessoas mais velhas estão cada vez mais abertas e com mais disposição para experimentar novidades, desfrutando, assim, de uma qualidade de vida maior quando comparada há alguns anos.
Nesse contexto, a possibilidade de um namoro na terceira idade tem se mostrado uma experiência incrível, que traz muitos benefícios para os mais velhos. Por isso, cada vez mais idosos namoram ou têm interesse em namorar nessa etapa da vida!
Não se sente seguro para começar um namoro na terceira idade? Confira agora 6 motivos para se permitir ser feliz a dois!
Quem não gosta de se sentir amado e querido? A maioria das pessoas, certamente, busca por isso. E um relacionamento saudável pode despertar esses sentimentos, fazendo com que os envolvidos se sintam desejados, amados e experimentem a delícia de viver um romance mais maduro e sólido.
Conforme envelhecemos, vamos ficando com o corpo mais desgastado e desaceleramos um pouco o ritmo. O resultado disso pode ser a solidão e, em casos mais graves, a depressão. Ter um companheiro ajuda bastante a encher os dias de alegria, principalmente porque, em geral, os filhos já moram fora de casa.
Os brasileiros estão vivendo mais – isso é fato! Segundo o IBGE, a expectativa de vida já chegou aos 74,9 anos, um aumento de 5 anos desde 2000. Por causa disso, o namoro na terceira idade pode se firmar como uma realidade cada vez mais comum.
Além disso, a possibilidade de viver bem tem uma influência direta nesse aspecto, fazendo com que você tenha mais prazer na vida – aumentando a expectativa de forma considerável.
O sexo é um ponto muito importante para quem quer desenvolver a autoestima e diminuir a ansiedade. E, por mais que algumas pessoas pensem diferente, é possível sim ter uma vida sexual ativa na terceira idade. Problemas como perda de libido ou baixa lubrificação podem ser facilmente revertidos com paciência e remédios específicos.
Esqueça aquela ideia preconceituosa de que a família não vai aceitar uma nova pessoa ou de que a situação será constrangedora. Como a realidade tem mudado de forma rápida, situações como essa já estão ficando para trás.
É claro que você precisa ter certos cuidados, como determinações sobre herança e dar um certo tempo para que a família processe a novidade. Mas lembre-se que, no fim das contas, o que está em jogo é a sua felicidade.
Agora que você já percebeu como um namoro na terceira idade tem muitos benefícios, provavelmente está se perguntando como dar esse passo. A verdade é que não há restrições: você pode conhecer outras pessoas em bailes, saindo com amigos, aulas, cursos de dança, entre muitos outros lugares.
Para facilitar esses encontros e desenvolver esse processo com mais facilidade, você também pode contar com a ajuda de aplicativos de namoro. Caso a tecnologia não seja tão familiar para você, é importante tomar cuidado na hora de expor informações como telefone ou indicações sobre situação financeira.
Mas não deixe que este seja um impedimento para usar os aplicativos! Se necessário, peça a ajuda de alguém que já está familiarizado com essas ferramentas, como seus netos ou filhos mais jovens. Você também pode apostar em soluções como Forever Young 50+ e Par Perfeito, ferramentas de relacionamento que podem ajudar muito.
Como você pôde perceber, o namoro na terceira idade costuma ser uma experiência sensacional da qual você não deve se privar! Preparado para arranjar seus encontros? Então aproveite para conhecer 6 opções de lazer para a terceira idade que vão encantar os idosos! Quem sabe o seu par perfeito não está por lá?
Voltar