Porquê confiar quem “Você” mais ama aos cuidados do Aconchego Residencial para Idosos

Dementiastock.com
  • 02.01.2018
  • |
  • Por: administrador

Porquê confiar quem “Você” mais ama aos cuidados do Aconchego Residencial para Idosos

 

 

Sabemos que o envelhecimento populacional e a expectativa de vida vêm cada vez mais crescendo ao longo dos anos. Há estudos que mostram uma diminuição da taxa de mortalidade (de 90 anos a mais). É comum encontrar idosos acima de 100 anos com relativa produtividade e busca por qualidade vida. Porem depare com alguns entraves do cotidiano acondicionado aos seus familiares e curadores que não dispõem membros cuidadores.

E estes cuidadores se tornam cada vez mais escasso por conta da redução do seio familiar e da composição do arranjo familiar. Diante desta conjuntura umas das alternativas de cuidadores não – familiares existentes sãos as instituições de longa permanência (ILPIs).

O Aconchego Residencial para idosos é uma ILPIs Brasileira, reconhecida no mercado e principalmente por seus clientes e familiares. O modelo assistencial prestado pela a equipe multidisciplinar é ligado diretamente à necessidade de cada hóspede que aqui se abriga. O tratamento da individualidade é o primordial, pois cada idoso traz em sua idade uma personalidade diferente.

Com este critério fazemos diagnóstico de enfermagem diário, detectando a necessidade e respeitando a particularidade de cada hóspede. Oferecemos dieta específica conforme a avaliação nutricional mensal, sendo seis refeições diárias, acompanhamento geriátrico, avaliação odontológica, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais com oficinas de pinturas. Também contamos com comemoração de datas festivas e banhos de sol. O papel dessas atividades é promover a integração entre os residentes e ajudá-los no estimulo a cognição e o prazer em viver.

Contamos com uma localização privilegiada em frente ao lago, espaço verde amplo arejado com uma arquitetura adaptada, ambientes internos e externos arborizados e higienização a vista de qualquer visitante. Já dizia Florence Nightingale (NIGHTINGALE, 1989) em seus princípios de cuidados a saúde que “o ambiente está ligado diretamente ao processo de restauração e equilíbrio psicossocial de cada idoso”.

Por isto traçamos meta de resultados junto à qualidade de vida dos nossos idosos. Além da equipe capacitada e observadora trabalhamos com profissionais que tem o prazer no cuidar. O número de profissionais e empatia dos cuidadores está vinculada a qualidade do serviço assistido.

O cabelo grisalho é uma coroa de esplendor, e obtém-se mediante uma vida justa.
“Provérbios 16:31” Visto isto, o respeito à redução da capacidade física, cognitiva e mental faz de nós mais que um abrigo.

Aconchegue-se!

Voltar

Deixe seu comentario

Você também vai gostar de ler

pexels-photo-272864-iloveimg-resized (1)
  • blog
  • 03.01.2018
  • Por: administrador

Entenda o custo x benefício de um residencial para idosos

Saiba mais
Sons-e-sorrisos-a-importância-da-musicoterapia-para-a-saúde-dos-idosos
  • blog
  • 26.06.2017
  • Por: administrador

Sons e sorrisos: a importância da musicoterapia para a saúde dos idosos

Saiba mais
atividades-que-ajudam-a-terceira-idade-a-ganhar-massa-magra-img-768x512
  • blog
  • 26.06.2017
  • Por: administrador

Os benefícios da atividade física para a terceira idade

Saiba mais