Residencial para idosos: veja os principais benefícios

conheca-os-beneficios-dos-animais-de-estimacao-para-a-melhor-idade-img-768x512
  • 26.04.2016
  • |
  • Por: administrador

Residencial para idosos: veja os principais benefícios

Os avanços da medicina e a melhora nas condições de vida, trouxeram, como consequência, uma melhor expectativa de vida e o consequente envelhecimento da população. E isso é muito bom!

No entanto, esse público, cada vez mais numeroso, tem características bem peculiares e necessidades específicas. No geral, são pessoas que possuem limitação de movimentos, de visão ou de audição. Alguns são portadores de doenças típicas da idade como as cardiopatias e o mal de Alzheimer, por exemplo. Outros sofrem com outras enfermidades que afetam funções corporais diversas e fazem uso constante de medicamentos.

Por isso, eles demandam de uma atenção e tratamento todo especial. A boa notícia é que, hoje em dia, existem excelentes opções de acomodação para esse público: o lar para idosos. Essas acomodações são pensadas para atender a cada uma de suas necessidades, com comodidade e conforto.

Deseja saber mais sobre o Residencial para Idosos? Continue acompanhando!

Principais benefícios de um residencial para idosos:

Acompanhamento constante por equipe especializada

Esse tipo de acomodação conta com equipe composta por enfermeiros e cuidadores em tempo integral. Além, é claro, de fisioterapeutas, nutricionistas, psicopedagogos e médicos geriatras.

Assim, a pessoa tem a garantia de receber os medicamentos na hora certa. Tem, também, uma atenção maior para suas necessidades nutricionais atendidas e a possibilidade de desenvolver atividades que contribuam para a manutenção da capacidade motora e bom funcionamento do cérebro.

Oportunidade de socialização

Quando o idoso vive com a família costuma passar horas sozinho em casa, pois as pessoas, hoje em dia, têm uma carga de trabalho extensa, passam muito tempo no trânsito e se dedicam em atividades sociais, estudo, etc.

Em um residencial para idosos, vários eventos contribuem para a socialização entre os moradores, de acordo com suas preferências: aulas, bailes, atividades recreativas, dentre outros. Mas, se a pessoa prefere atividades individuais, como a leitura, por exemplo, pode contar com o conforto de seu apartamento ou quarto.

Conforto e comodidade

A pessoa geralmente trabalha duro durante toda uma vida. Então, é natural que ela não queira gastar seu tempo com cuidados com a casa ou outras atividades rotineiras.

Morando em um residencial para idosos, ela receberá suas refeições prontas e balanceadas. Poderá, ainda, optar por almoçar no restaurante, junto com os demais moradores, ou recebê-las no conforto de seu apartamento.

Outras questões relacionadas a administração de um lar (pagamento de contas, contratação de mão-de-obra, etc) também deixam de preocupar quem opta por um residencial.

Convivência com a família

Não é porque o ente querido mora em um lar para idosos que ele tenha que se privar do convívio com a família. Nesse tipo de acomodação, os idosos têm a liberdade de receber suas visitas com conforto e privacidade.

Ao escolher um lar para idoso, a família deve observar, em primeiro lugar, se o mesmo é de confiança e bem estruturado. Além disso, deve-se verificar, também, se trata-se de um lugar bem localizado e com fácil acesso para visitas, hospitais e comércio.

E então, gostou do nosso texto? Ainda tem alguma dúvida sobre o Residencial para Idosos? Estamos a postos para buscar solucionar sua dúvida. Aproveite para curtir nossa página no Facebook e ficar sempre por dentro de muitos outros conteúdos como esse!

Voltar

Deixe seu comentario

Você também vai gostar de ler

pexels-photo-272864-iloveimg-resized (1)
  • blog
  • 03.01.2018
  • Por: administrador

Entenda o custo x benefício de um residencial para idosos

Saiba mais
Dementiastock.com
  • blog
  • 02.01.2018
  • Por: administrador

Porquê confiar quem “Você” mais ama aos cuidados do Aconchego Residencial para Idosos

Saiba mais
Sons-e-sorrisos-a-importância-da-musicoterapia-para-a-saúde-dos-idosos
  • blog
  • 26.06.2017
  • Por: administrador

Sons e sorrisos: a importância da musicoterapia para a saúde dos idosos

Saiba mais